Estamos sempre disponíveis para ajudar
Para alguns produtos vendidos diretamente em essencialelectronica.com e cobertos pela garantia do fabricante, poderá ter a opção de repará-los por um fornecedor de serviços de assistência de terceiros autorizado pelo fabricante para reparar os seus produtos.

Se o seu artigo estiver qualificado para reparação, poderá optar por fazê-lo no Centro de devoluções online. Poderá enviar o artigo diretamente para o reparador de terceiros. Consulte “Enviar um Artigo para Reparação” para saber como enviar um artigo para reparação.

Nota
O envio para o centro de reparo é gratuito.

O serviço de devolução é gratuito se o artigo for coberto pela garantia.

O serviço de devolução também é gratuito caso opte por não reparar um artigo de terceiros por um custo e ele não estiver coberto pela garantia.

Quando o reparador de terceiros receber o seu produto, receberá um e-mail de confirmação. O artigo será inspecionado e o problema diagnosticado. Se o defeito estiver coberto pela garantia do fabricante, o artigo será reparado gratuitamente e ser-lhe-á devolvido.

As reparações são geralmente efectuadas no prazo de  até 10 dias úteis (incluindo o tempo de entrega), mas podem demorar um pouco mais a executar.

Se o problema não for coberto pela garantia do fabricante ou se a garantia tiver sido anulada (por exemplo, o artigo foi acidentalmente danificado), será contatado pelo reparador com uma estimativa de custo de reparação.

Poderá decidir junto do reparador se deseja prosseguir com a reparação por um custo adicional ou se pretende que o artigo seja devolvido gratuitamente. O pagamento de tais reparações, incluindo quaisquer taxas de entrega aplicáveis, deverão ser imputados diretamente ao reparador.

Poderá verificar o status da sua reparação seguindo as instruções no e-mail de confirmação da reparação que irá receber ou através do site, um dia útil após a criação do seu pedido.